Monza precisa de 78 milhões de reais para salvar GP, estimam autoridades
Em meio a incertezas sobre a continuidade do GP da Itália que já duram meses, o governo da região da Lombardia, na qual se localiza o circuito de Monza, afirmou estar comprometido em ajudar financeiramente a pista para a manutenção da prova. Segundo as autoridades, são necessários 20 milhões de euros - em torno de 78 milhões de reais - para salvar a prova.
“Queremos salvar o GP em Monza pelos próximos quatro anos”, disse o presidente da região da Lombardia, Roberto Maroni. “São 20 milhões de euros para renovar a concessão do GP entre 2017 e 2018, sob algumas condições que estamos discutindo. Se as condições estiverem acertadas, os recursos estarão disponíveis no orçamento. Caso o acordo não seja fechado, estes recursos serão destinados ao esporte.”
Maroni disse que tem um acordo com a Sias, entidade que administra o autódromo, para ajudar financeiramente na manutenção da etapa.
“Estamos à disposição para dar uma mão, temos interesse em entrar com uma cota minoritária. Não queremos perder o GP em Monza porque é uma parte importante do Parque de Monza”, justificou. “Estamos em negociações, e acredito que poderemos chegar a um acordo.”
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.