Topo

Fórmula 1

Hamilton assume a culpa por erros na classificação e fala em limitar danos

Hamilton bateu o carro no GP da Europa - AP Photo/Ivan Sekretarev
Hamilton bateu o carro no GP da Europa Imagem: AP Photo/Ivan Sekretarev

Julianne Cerasoli

Do UOL, em Baku (Azerbaijão)

18/06/2016 12h11

Lewis Hamilton encheu o circuito de Baku, novidade no calendário da Fórmula 1, de elogios após liderar as primeiras sessões de treinos livres para o GP da Europa. Porém, o piloto não se entendeu com a pista na classificação, cometeu uma série de erros e vai largar apenas na décima colocação.

“Foi só uma sessão difícil, daquelas coisas de que você não precisa, mas que acontecem”, resumiu. “O carro estava bom no geral, mas não era meu dia. Tinha um ritmo fantástico ontem, mas hoje não era meu dia. Às vezes acontece.”

O primeiro erro de Hamilton foi na segunda parte da classificação, quando ele fritou seus pneus e precisou fazer uma terceira tentativa, se colocando no top 10 apenas após o cronômetro zerar. No Q3, o inglês deu outra fritada na primeira volta rápida e acabou batendo na segunda.

“Ainda não posso dizer quais serão as possibilidades [para a corrida] mas obviamente preciso tentar obter a melhor posição possível na corrida. Daqui em diante é uma questão de limitar os danos e vou fazer o que puder.”

Perguntado sobre o porquê da sessão ruim, Hamilton assumiu totalmente a culpa. “A equipe fez uma mudança no carro, mas era eu que não estava bem hoje.”

Da última vez que largou em décimo, na Rússia, Hamilton escalou até a segunda colocação. O inglês tem nove pontos de desvantagem para o companheiro Nico Rosberg. O GP da Europa tem largada às 10h do domingo, pelo horário de Brasília.

Fórmula 1