Topo

Fórmula 1

Felipe Massa comemora ponto em corrida de sobrevivência em Mônaco

Julianne Cerasoli

Do UOL, em Monte Carlo (MON)

29/05/2016 14h15

Uma corrida de sobrevivência acabou rendendo um ponto para Felipe Massa em um circuito no qual, pelo terceiro ano seguindo, a Williams não foi bem. O brasileiro, que largou em 14º, destacou a dificuldade em se manter na pista pela pouca aderência do asfalto molhado.

“A aderência aqui é zero quando chove, então ficar na pista é muito difícil. Ainda mais eu largando em 14º com o spray de vários carros na minha cara. Sem dúvida foi muito complicado manter o carro na pista. Talvez uma estratégia diferente poderia me colocar na frente de outras equipes, mas aqui na chuva é tudo complicado. Chegar já é complicado e um ponto é melhor do que nada.”

Massa acredita que poderia ter ao menos lutado pela nona colocação com Jenson Button se tivesse adiantado sua parada nos boxes para a troca do pneu de chuva para o de pista seca.

“Acho que eu poderia ter parado uma volta antes. Eu vi que o Perez estava chegando em mim quando ele parou e falei para meu engenheiro para parar, mas acho que o Bottas estava no box e não dava para eu parar. Foram segundos importantes que eu perdi e talvez eu estaria brigando com o Button. Se eu ia passar, aí são outros quinhentos.”

Com o resultado, o brasileiro segue na sétima posição no campeonato, uma à frente do companheiro Valtteri Bottas.

Fórmula 1