Topo

Fórmula 1

Com foco na Red Bull após vitória, Ferrari tenta surpreender em Mônaco

Mark Thompson/Getty Images
Imagem: Mark Thompson/Getty Images

Julianne Cerasoli

Do UOL, em Monte Carlo (MON)

27/05/2016 06h00

A vitória da Red Bull em uma corrida em que as Mercedes bateram e deixaram o caminho aberto para os rivais aumentou a pressão por melhoras dentro da Ferrari e gerou a impressão de que o time italiano está ficando para trás na briga para saber quem pode ameaçar o domínio dos alemães. Mas há quem acredite que a conquista de Max Verstappen no GP da Espanha não conte toda a história.

“Todo mundo fica falando da Red Bull, mas lembra do que aconteceu em Cingapura? Eles ganharam com folga até. A Ferrari cresce muito neste tipo de pista, o carro tem uma tração boa, então não acho que eles vão ficar para trás aqui”, avaliou Carlos Sainz, da Toro Rosso, ouvido pelo UOL Esporte em Mônaco.

A Scuderia tem um retrospecto particularmente ruim no Principado, etapa que não vence há 15 anos. “Esperamos que muito, muito em breve possamos começar a acabar com essas estatísticas ruins”, disse Sebastian Vettel.

O alemão também confia que seu carro seja superior ao da Red Bull. “Acho que em Barcelona tivemos um sábado ruim, o que explicou a dificuldade na corrida no domingo. Em termos de velocidade, deveríamos estar na frente [da Red Bull] mas não estávamos. Para esta prova, temos algumas novidades, então nossa ideia é progredir em relação à Mercedes e não nos preocupar com quem vem atrás.”

Para Felipe Massa, contudo, mesmo em um circuito em que o motor Mercedes conta menos, como Mônaco, ainda assim Ferrari e Red Bull devem ficar devendo para os atuais bicampeões mundiais. “Acho que eles têm chance de estarem mais próximos. Se estarão na frente eu não sei até porque falaram isso ano passado e a Mercedes ganhou com tranquilidade.”

O GP de Mônaco tem classificação às 9h pelo horário de Brasília. A largada está marcada para o mesmo horário, no domingo.

Fórmula 1