Topo

Fórmula 1

McLaren será a equipe que vai acabar com o domínio da Mercedes, diz Dennis

Do UOL, em Barcelona (ESP)

23/05/2016 06h07

A McLaren não vence uma corrida na Fórmula 1 desde 2012, mas o dono da equipe, Ron Dennis, acredita que seu time será o próximo a vencer na categoria depois da Mercedes.

Os alemães têm dominado o esporte desde o retorno da era turbo, conquistando os dois últimos títulos de pilotos e construtores e são atualmente os líderes de ambos os campeonatos. Porém, a F-1 passará por uma mudança de regras em 2017, com maior ênfase na aerodinâmica e, espera-se, maior nivelamento de performance entre os motores.

“Eu honestamente acredito que a próxima campeã do mundo depois da Mercedes será a McLaren”, afirmou Dennis à BBC.

“Vamos atingir essa meta antes dos demais. Isso é desafiador, mas tenho uma grande crença em nossa competência técnica e na Honda.”

A McLaren é a única equipe que tem a Honda como parceira no fornecimento de motores. Os japoneses retornaram à era turbo um ano depois dos rivais e tiveram dificuldades de adaptação. Com a queda das restrições ao desenvolvimento dos motores a partir do ano que vem, contudo, os parceiros esperam acabar com o déficit.

“As regras de 2017 vão nivelar o grid e nos dão tempo o suficiente para tirar a diferença, então acho que temos uma boa chance ano que vem”, defende Dennis. “Acho que podemos vencer corridas. Não quero prever títulos, mas sinto que destronar a Mercedes será um desafio para todos e tenho meus motivos para acreditar genuinamente que vamos fazer isso antes dos demais.”

Fórmula 1