Topo

Fórmula 1

Massa revela uma situação em que "ninguém gosta de correr em Mônaco"

Clive Mason/Getty Images
Imagem: Clive Mason/Getty Images

Julianne Cerasoli

Do UOL, em Barcelona (ESP)

23/05/2016 06h00

A sexta etapa da temporada da Fórmula 1, o GP de Mônaco, será um teste de fogo para a Williams. O time focou na melhora nas curvas de baixa velocidade depois de sofrer na sinuosa pista nos últimos dois anos.

Mesmo tendo chegado em terceiro lugar entre os construtores em 2014 e 2015, a equipe sofreu no Principado, tendo como melhores resultados o sétimo lugar de Felipe Massa no primeiro ano e ficando fora da zona de pontuação com ambos os pilotos no segundo.

“É a pista em que não temos dado nosso melhor, acho que seremos mais lentos que Mercedes, Ferrari e Red Bull. E depois disso acho que estamos em uma boa posição, aquela normal que estamos ocupando no campeonato no momento”, afirmou Massa, ouvido pelo UOL Esporte.

Caso a expectativa do brasileiro se confirme, será uma chance de Massa reencontrar seu ‘amor’ pela corrida do Principado. Afinal, os finais de semana difíceis nos últimos dois anos não ajudaram.

“Eu gosto de Mônaco. Gosto quando estamos competitivos, mas se você fica travado atrás, ninguém gosta de Mônaco!”

Na luta pela vitória, Massa não acredita que a Red Bull possa incomodar a Mercedes em condições normais. Para o piloto da Williams, ainda que o carro de Ricciardo e Verstappen seja superior à Ferrari e deva mostrar isso em uma pista na qual a defasagem do motor Renault vai afetar menos o rendimento, o chassi pilotado por Hamilton e Rosberg ainda é superior.

“Não acho que temos dados suficientes para dizer que a Red Bull tem o melhor carro. Acho que a Mercedes também tem um carro muito bom. Eles mostram isso em qualquer situação e qualquer pista. Mesmo em Mônaco, que é uma pista diferente e na qual o motor não conta tanto, eles ainda são primeiros. O carro da Red Bull também é bom, melhor que o Ferrari talvez. Por que a Ferrari não quis dar motores para a Red Bull? Por que a Mercedes não quis também?”, questionou.

O GP de Mônaco tem treinos livres a partir da quinta-feira, classificação no sábado, a partir das 9h pelo horário de Brasília e largada no mesmo horário, no domingo.

Fórmula 1