Topo

Fórmula 1

Massa revela “medo do caramba” de que "celebridade" Felipinho vire piloto

Julianne Cerasoli

Do UOL, em Barcelona (ESP)

21/05/2016 06h00

A Fórmula 1 assistiu no último domingo à primeira vitória de Max Verstappen, um piloto forjado desde muito cedo pelo próprio pai, Jos. Presença constante nos autódromos até hoje, o ex-piloto foi o grande incentivador do filho desde os quatro anos.

Também presente no Circuito da Catalunha, como costuma acontecer na maioria das etapas disputadas na Europa, o filho de Felipe Massa, Felipinho, de seis anos, costuma se dividir entre o futebol e as brincadeiras com os carrinhos enquanto acompanha o pai no paddock. Porém, no que depender do piloto brasileiro, se Felipinho tem qualquer esperança de ter em casa um Jos para lhe apoiar, é melhor não contar com isso.

“De jeito nenhum, eu tenho um medo do caramba. Ainda mais sendo pai e sabendo o maluco que eu tenho lá em casa. Ele ainda precisa crescer bastante”, disse o piloto da Williams ao UOL Esporte.

“Ele adora futebol e corrida. É difícil saber. Acho que a chance dele ir mais para o lado da corrida existe, mas é ele que tem de decidir. Não o pai.”

Felipinho já virou celebridade esbanjando fofura e conhecimentos do alto de seus cinco anos.

O pequeno é visto com frequência nos GPs e tem atraído a atenção de emissoras de televisão de todo o mundo. Ele já deu entrevistas em inglês e italiano, já participou várias vezes do desfile dos pilotos (quando eles dão uma volta em carro aberto antes das corridas) e já até fez previsões certeiras sobre o pódio.

Fórmula 1