Topo

Fórmula 1

Prost diz que Verstappen mostrou que pode ser campeão: "Já é uma estrela'

Jon Super/AP
Imagem: Jon Super/AP

Do UOL, em Barcelona (ESP)

19/05/2016 05h47

A tranquilidade de Max Verstappen durante o GP da Espanha impressionou até um dos maiores pilotos de todos os tempos da Fórmula 1. Para Alain Prost, o fato do holandês de 18 anos não ter cometido erros mesmo com toda a pressão por estar estreiando em uma equipe de ponta - e de quebra, vencendo uma corrida mesmo com um dos pilotos mais experientes do grid em sua cola - mostra sua qualidade.

“Ele é uma novidade positiva para a F-1. Certamente venceu a melhor corrida dos últimos tempos com muita autoridade”, afirmou ao Canal Plus, da França. “Não cometeu nenhum erro por todo o final de semana, e resistiu à pressão de Raikkonen.”

Presente no Circuito da Catalunha durante o GP, Prost disse não ter dúvidas: a Fórmula 1 assistiu, no último domingo, ao nascimento de um futuro campeão.

“Mesmo tendo se beneficiado da colisão que envolveu os pilotos da Mercedes, sua maturidade incrível foi realmente surpreendente. Essa é a confirmação de um campeão. Ninguém consegue imaginar onde ele pode chegar porque ele tem apenas 18 anos e as coisas quase estão acontecendo rapidamente para ele. Ele já é uma estrela.”

Na prova espanhola, Verstappen, que largou em quarto em sua primeira classificação na Red Bull, se beneficiou da batida, logo na primeira volta, entre Lewis Hamilton e Nico Rosberg, e adotou uma tática de uma parada a menos para superar o companheiro Daniel Ricciardo e Sebastian Vettel, da Ferrari. Usando a mesma tática, Kimi Raikkonen, também da Ferrari, passou grande parte da prova pressionando o holandês, mas não conseguiu superá-lo.

Fórmula 1