Topo

Fórmula 1

Hamilton voltará a usar motor que o deixou na mão na classificação da China

Lars Baron/Getty Images
Imagem: Lars Baron/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

25/04/2016 09h19

Lewis Hamilton vai voltar a usar o mesmo motor que o deixou na mão na classificação para o GP da China. Segundo a equipe Mercedes, o problema apresentado pela unidade de potência foi solucionado.

Na China, Hamilton largou em último depois do sistema de recuperação de energia do motor falhar. “A unidade de potência chegou em Brixworth nas primeiras horas da quinta-feira após a prova e foi investigada desde então. A suspeita é de que a falha foi associada com o isolamento. O turbo será substituído, assim como as bombas de óleo, depois que detritos foram encontrados no sistema de óleo.”

A equipe, contudo, preferiu não correr riscos e a unidade de potência ficará como reserva, provavelmente sendo usada apenas em treinos livres. O temor era de que a peça ficasse totalmente inutilizada, ‘queimando’ antes do planejado um dos cinco motores os quais cada piloto tem à disposição na temporada.

Hamilton não enfrenta um bom momento no campeonato, tendo tido problemas nas largadas nas primeiras três corridas. Assim, viu o companheiro Nico Rosberg disparar na liderança do campeonato.

“Muita coisa passou pela minha cabeça depois do GP da China, como era de se esperar. Mas depois de todos esses anos, a experiência me ensinou a manter-me calmo e continuar trabalhando. Muita coisa pode acontecer nas próximas 18 corridas e tenho muita confiança na equipe.”

O GP da Rússia acontece neste final de semana, com classificação a partir das 9h do sábado e largada às 8h do domingo.

Fórmula 1