Topo

Fórmula 1

McLaren quer manter Alonso em 2017, mas jornal vê Mercedes como "opção"

Espanhol fica na McLaren até o fim de 2016; Mercedes e Renault podem ser destino - Sergio Perez/Reuters
Espanhol fica na McLaren até o fim de 2016; Mercedes e Renault podem ser destino Imagem: Sergio Perez/Reuters

Do UOL, em São Paulo

21/04/2016 12h37

A imprensa espanhola voltou a cogitar nesta quinta-feira o adeus de Fernando Alonso à McLaren. Segundo o jornal esportivo Marca, o bicampeão do mundo tem “mais de uma” oferta para trocar de equipe na Fórmula 1.

O jornal voltou a especular uma transferência para a Mercedes, onde já foi cogitado ao deixar a Ferrari no fim de 2014. Para tal, o britânico Lewis Hamilton – dono dos dois últimos títulos da categoria pela equipe alemã – teria que mudar de time.

“Lewis não passa pelo melhor momento esportivo, e a imagem do inglês está bem longe da que se deseja em Stuttgart - não onde se fabrica o carro, mas onde se financia todo o projeto”, argumenta a publicação.

O diário, entretanto, diz que a McLaren pretende manter Fernando Alonso após o fim da temporada 2016. A informação foi divulgada por Eric Boullier, diretor esportivo da escuderia britânica.

Outras possibilidades

Outro destino possível para Fernando Alonso é a Renault, pela qual correu em duas passagens (2003 a 2006 e 2008 a 2009). A montadora francesa voltou à Fórmula 1 com equipe própria na temporada 2016, tendo Kevin Magnussen e Jolyon Palmer como seus pilotos titulares.

“Carlos Ghosn, presidente da marca, tem um carinho especial por Alonso, pois é o único que proporcionou a eles dois títulos de pilotos de toda sua história”, completa o diário, que não descarta, porém, a aposentadoria do espanhol.

“Dependendo como se encontrar no próximo ano e se reencontrar com o pódio ou a vitória. Pode ser que, no final, aconteça e busque outras categorias mais atraentes, como o WEC (Mundial de Endurance), na qual estão as 24 Horas de Le Mans. Mas não vai ser simples tomar este caminho, diante da quantidade de portas que terá abertas no Grande Circo”, completa.

Fórmula 1