Williams arrisca e Ferrari é cautelosa em escolha de pneus para a Rússia
Depois de ajudar a movimentar as três primeiras etapas do campeonato da Fórmula 1 em 2016, a maior liberdade na escolha dos compostos disponíveis para cada piloto promete ser importante também no GP da Rússia, que será disputado dia 1º de maio.
As seleções de compostos, divulgadas nesta terça-feira pela Pirelli, mostram Mercedes e Williams adotando uma postura mais arriscada que a Ferrari: Lewis Hamilton e Nico Rosberg optaram por quatro jogos de pneus macios e oito de supermacios. Já na Williams, Bottas e Massa terão à disposição três jogos de macios e nove de supermacios, indicando que deverão fazer mais pit stops na prova.
O caminho da Ferrari foi bastante diferente: Vettel e Raikkonen optaram por quatro jogos de pneus macios e apenas seis supermacios. Todos os pilotos selecionaram ainda um jogo do composto médio, que se mostrou demasiadamente duro e lento nas duas outras edições disputadas em Sochi.
Porém, quem arriscou mais foi a Red Bull: Kvyat e Ricciardo terão 10 jogos de supermacios, mesmo número da Haas, e apenas dois jogos de macios.
As escolhas foram feitas antes mesmo da temporada começar, de acordo com um cronograma estabelecido pela Pirelli para que a empresa tenha tempo de confeccionar os pneus. Tal novidade no regulamento tem feito com que as estratégias de corridas sejam mais variadas, aumentando a competitividade.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.