Após Fórmula 1, Alonso quer vencer as 500 Milhas e as 24 Horas de Le Mans
Aos 34 anos e longe de brigar por novas vitórias na Fórmula 1, Fernando Alonso já começa a pensar no que fazer quando seu tempo na principal categoria do automobilismo chegar ao final. Bicampeão mundial, o espanhol diz ter dois sonhos: vencer as 500 milhas de Indianápolis, da Fórmula Indy, e as 24 Horas de Le Mans, tradicional prova do Campeonato Mundial de Endurance.
“Há três competições que estão no mais alto nível do esporte a motor, o Grande Prêmio de Fórmula 1 em Mônaco, as 24 Horas de Le Mans e as 500 Milhas de Indianápolis. Sei que é complicado vencer as três, já consegui em Mônaco, seria um grande desafio e se estiver feliz e motivado, vou tentar alcançá-lo”, afirmou Alonso, durante conversa com o jornal “AS”, em Xangai, na China.
Questionado sobre o que sua mãe pensaria da ideia de disputar as 500 Milhas, Alonso brincou: “provavelmente ela nem sabe o que é. Dessa maneira, posso dizer que vou a Las Vegas para jogar pôquer e ela vai achar que é algo do tipo”.
Em seu segundo ano de McLaren, Alonso ainda não somou pontos na temporada. O espanhol terminou o Grande Prêmio da China na 12ª colocação. Antes disso, bateu na Austrália e ficou de fora da prova do Bahrein por causa de uma lesão nas costas.
A próxima corrida da temporada da Fórmula 1 está marcada para o próximo 1º de maio, em Sochi, na Rússia.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.