Topo

Fórmula 1

Após Fórmula 1, Alonso quer vencer as 500 Milhas e as 24 Horas de Le Mans

Mark Thompson/Getty Images
Imagem: Mark Thompson/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

19/04/2016 22h47

Aos 34 anos e longe de brigar por novas vitórias na Fórmula 1, Fernando Alonso já começa a pensar no que fazer quando seu tempo na principal categoria do automobilismo chegar ao final. Bicampeão mundial, o espanhol diz ter dois sonhos: vencer as 500 milhas de Indianápolis, da Fórmula Indy, e as 24 Horas de Le Mans, tradicional prova do Campeonato Mundial de Endurance.

“Há três competições que estão no mais alto nível do esporte a motor, o Grande Prêmio de Fórmula 1 em Mônaco, as 24 Horas de Le Mans e as 500 Milhas de Indianápolis. Sei que é complicado vencer as três, já consegui em Mônaco, seria um grande desafio e se estiver feliz e motivado, vou tentar alcançá-lo”, afirmou Alonso, durante conversa com o jornal “AS”, em Xangai, na China.

Questionado sobre o que sua mãe pensaria da ideia de disputar as 500 Milhas, Alonso brincou: “provavelmente ela nem sabe o que é. Dessa maneira, posso dizer que vou a Las Vegas para jogar pôquer e ela vai achar que é algo do tipo”.

Em seu segundo ano de McLaren, Alonso ainda não somou pontos na temporada. O espanhol terminou o Grande Prêmio da China na 12ª colocação. Antes disso, bateu na Austrália e ficou de fora da prova do Bahrein por causa de uma lesão nas costas.

A próxima corrida da temporada da Fórmula 1 está marcada para o próximo 1º de maio, em Sochi, na Rússia.

Fórmula 1