Topo

Fórmula 1

Alonso abraça desafeto Herbert e ironiza: 'Você quer me ver em casa'

Do UOL, em São Paulo

17/04/2016 15h16

O clima tenso entre o ex-piloto e comentarista Johnny Herbert e Fernando Alonso teve mais um capítulo logo antes do GP da China, neste domingo. Escalado para entrevistar os pilotos durante o desfile que tradicionalmente acontece minutos antes da largada, o inglês falou com o espanhol. E não escapou do sarcasmo do piloto da McLaren, ajudado pelo ex-companheiro Felipe Massa.

A polêmica entre Herbert e Alonso começou no GP do Bahrein, quando o britânico defendeu que o espanhol deveria se aposentar porque não estava mais motivado e que não vinha em boa fase desde 2012. Irritado, o bicampeão respondeu ao ex-piloto ao vivo na TV britânica, dizendo que ele não poderia opinar porque “não sabe o que é ser campeão do mundo e, por isso, acabou como comentarista”. Nos dias seguintes, contudo, Herbert voltou a pedir a aposentadoria de Alonso.

Na China, o britânico foi recebido com um abraço de Alonso na entrevista e salientou que “muitos fãs estão felizes em vê-lo de volta ao carro”, em referência ao fato do piloto ter ficado de fora do GP do Bahrein devido a uma fratura nas costelas. O comentário não passou despercebido por Alonso, que ironizou Herbert ao comentar com Felipe Massa, que estava ao lado e insistia para o comentarista tocar no assunto da aposentadoria. “Ele está falando que os fãs estão contentes em me ver de volta. Mas ele quer que eu fique em casa.” Herbert, então, diz que não quer a aposentadoria de Alonso. “Não tenho nenhum problema com você! E sei que há milhares de fãs felizes em vê-lo de volta.”

No retorno ao cockpit após quase um mês afastado pela lesão, Alonso ficou de fora da zona de pontuação, assim como o companheiro Jenson Button. Mesmo salientando a importância de ambas McLaren terminarem um GP pela primeira vez no ano, o espanhol reconheceu que falta ritmo ao carro. “Não somos rápidos o bastante para terminar no top 10 e precisamos melhorar o carro para a próxima prova.”

Fórmula 1