Líder, Raikkonen reclama do comportamento da Ferrari: 'Dia foi complicado'
Kimi Raikkonen liderou a dobradinha da Ferrari na sexta-feira de treinos livres para o GP da China. Porém, o finlandês revelou que teve dificuldades para controlar o carro durante as duas sessões disputadas em Xangai. E só se encontrou em uma única volta: justamente aquela que lhe deu o melhor tempo do dia, um décimo à frente do companheiro Sebastian Vettel.
“Foi um dia complicado. Não sei se foram as condições de pista ou o vento, mas estava escorregando muito e obviamente a sensação não é boa. Quando colocamos os pneus supermacios, a aderência aumenta e isso ajuda.”
Os números comprovam a teoria de Raikkonen. Enquanto as Ferrari e as Mercedes utilizaram os pneus médios e macios, os dois outros compostos disponíveis para esta etapa, os alemães tiveram ampla vantagem, com diferença que variava entre meio e um segundo. Porém, só quando foram feitas as simulações de classificação, com pneu supermacio, o time italiano conseguiu um desempenho superior.
“Por um motivo qualquer estávamos com dificuldades com todos os pneus, a não ser o supermacio. Nosso carro é bom, mas é difícil tirar aderência dos outros compostos.”
Para a classificação e a corrida, Raikkonen prefere não fazer previsões. O finlandês lembrou que pode chover no sábado em Xangai, mas salientou que “é o mesmo para todo mundo.” Quando à melhor estratégia para a corrida, o piloto prefere esperar a análise dos dados da sexta-feira e o terceiro treino livre para determinar se a melhor opção para a Ferrari será utilizar os pneus médios e tentar fazer uma parada a menos ou arriscar com os compostos mais macios.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.