'A McLaren é a única que pode bater a Mercedes', afirma Fernando Alonso
Uma das equipes que mais chamou a atenção no GP da Austrália, primeira etapa da temporada de F-1, foi a McLaren. Depois de viver seu pior campeonato em 30 anos em 2015, o time deu um salto que superou até mesmo as expectativas dos pilotos Fernando Alonso e Jenson Button, ainda que eles não tenham conseguido sequer se classificar no top 10, tamanho o prejuízo do ano passado.
Porém, a evolução da equipe e o fato de ser um projeto completamente novo, com a parceria exclusiva com a Honda, faz com que Alonso mantenha sua convicção de que a McLaren é o único time capaz de ameaçar o domínio da Mercedes.
“Este projeto ainda é o vencedor, é aquele que pode acabar com o domínio da Mercedes. Vai levar tempo porque infelizmente não há soluções mágicas na F-1, mas vejo uma boa direção na equipe.”
A esperança de Alonso vem depois de cinco temporadas na Ferrari, nas quais foi por três vezes vice-campeão. “Para mim não muda muito ser segundo ou 15º: contando que você não está vencendo, é muito difícil”, disse Alonso ao Channel 4. “As últimas temporadas não foram muito diferentes para mim. Pelo menos agora estou em um projeto no qual vejo alguns pontos positivos e comprometimento para vencer no futuro, então estou feliz e relaxado.”
O bicampeão, contudo, reconhece que não tem o tempo a seu favor para atingir o objetivo de conquistar um terceiro título com a McLaren. Alonso completa 35 anos em julho.
“Às vezes não temos tempo para esperar que um projeto amadureça e para chegar no resultado. Você fica ansioso, o que é compreensível. Mas acho que este é o carro que poderia bater a Mercedes.”
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.