Animada com ritmo demonstrado no GP da Austrália, McLaren se vê no top 10
Apesar do resultado final do GP da Austrália não ter sido dos melhores - Jenson Button foi apenas o 14º e Fernando Alonso abandonou após forte batida - a McLaren saiu animada da primeira etapa do campeonato. E já pensa em lutar regularmente por pontos nas próximas provas.
“O ritmo do carro é bom, muito encorajador, e sabemos que temos algo com que lutar neste ano”, disse o chefe da equipe, Eric Boullier, à Autosport.
“Sabemos que temos algumas novidades chegando que devem fazer com que estejamos regularmente no Q3. E se isso acontecer a história é diferente: dá para lutar por pontos.”
Até o acidente, Alonso vinha andando na zona de pontos com certa tranquilidade. O mesmo poderia ter acontecido com Button caso a equipe não tivesse errado na estratégia justamente após a bandeira vermelha causada pelo acidente do espanhol.
“Erramos na escolha do pneu”, avaliou Boullier. Button optou pelos supermacios na relargada. “A degradação era muito alta e perdemos ritmo. Depois optamos pelo pneu médio e voltamos ao ritmo correto, mas já era tarde demais e Jenson ficou preso atrás de Nasr. Ele não conseguia passar, mesmo sendo muito mais rápido.”
Ainda assim, o final de semana em Melbourne foi muito mais positivo do que há 12 meses, quando problemas de confiabilidade do motor Honda tiraram a equipe da corrida logo em seu início.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.