Topo

Fórmula 1

GP da Austrália tem capotagem impressionante de Alonso. Piloto está bem

Do UOL, em São Paulo

20/03/2016 02h42

A primeira prova da temporada da Fórmula 1 teve um acidente impressionante com Fernando Alonso, que bateu com Esteban Gutierrez, da Haas, e capotou diversas vezes, destruindo sua McLaren. O piloto saiu do carro, que parou de ponta cabeça, sozinho. O acidente interrompeu o GP da Austrália. O espanhol voltou andando para os boxes.

A batida aconteceu quando o piloto da McLaren, com pneus novos e bem mais rápido, tentou ultrapassar Gutierrez por fora. O mexicano fez a linha normal da tomada de curva e o espanhol acertou em cheio com sua roda dianteira esquerda na traseira direita da Haas, capotando por duas vezes. Alonso chegou a sentar na beirada da pista, mas logo voltou andando sozinho para o carro de resgate.

"Fico um pouco triste por não terminar a corrida e pelo estrago no carro ter sido grande e por ter perdido o motor. Tirando essa frustração inicial, estou feliz por ter passado por essa. Batendo a mais de 300 por hora você sempre pode perder a vida", reconheceu o piloto. "Quis sair do carro o mais rápido possível porque sabia que minha mãe estava assistindo em casa."

Alonso vinha fazendo uma boa corrida pela McLaren, andando o tempo todo dentro da zona de pontuação. A batida interrompeu a corrida na volta 18. Como a pista ficou com muitos detritos, os demais pilotos até chegaram a sair dos carros, tamanha a demora para a limpeza. 

Até aquele momento, a corrida vinha movimentada: Hamilton largou mal e caiu da pole para o sexto lugar. O inglês ficou preso atrás de Verstappen, obrigando a Mercedes a mudar sua estratégia. Enquanto isso, Vettel pulou na ponta e a manteve após ser ameaçado por Rosberg na primeira rodada de pit stops.

Fórmula 1