Topo

Fórmula 1

Rosberg admite erro e espera sábado 'intenso' após batida em treino livre

Do UOL, em São Paulo

18/03/2016 06h13

A Mercedes começou a temporada de 2016 da Fórmula 1 vivendo realidades completamente diferentes entre seus pilotos: enquanto Lewis Hamilton liderou ambas as sessões de treinos livres, Nico Rosberg errou e bateu, praticamente perdendo todo o segundo treino.

Rosberg admitiu o erro que o tirou prematuramente da segunda sessão de treinos livres, mas lembrou que, como seus rivais não tiveram muito tempo de pista devido à chuva, a batida não deve influir muito no restante do final de semana.

“Acelerei um pouco demais e perdi o carro. Foi bom para mim que a pista não secou, então os outros não tiraram vantagem. O sábado será um dia importante, muito intenso. Será emocionante usar os supermacios e atacar”, disse o piloto, que não usou o composto na pré-temporada, mas não se vê em desvantagem. “Não acho que é ruim porque a pista aqui é muito diferente.”

A batida causou um problema para a equipe, que possuía apenas três asas dianteiras disponíveis para este final de semana. Porém, o chefe do time, Toto Wolff, garantiu que uma nova peça reserva chegará à Austrália até a manhã de sábado para repor a danificada por Rosberg.

O terceiro treino começará à meia-noite do sábado e a classificação será às 3h da madrugada. A corrida está marcada para as 2h do domingo, sempre pelo horário de Brasília.

Fórmula 1