PUBLICIDADE
Topo

Fórmula 1

Hamilton é investigado por gravar vídeo enquanto pilotava moto

Do UOL, em São Paulo

16/03/2016 09h59

A temporada 2016 da Fórmula 1 terá início neste final de semana, mas as polêmicas de Hamilton já começaram. O piloto britânico foi investigado pela polícia da Nova Zelândia após gravar vídeo para o Snapchat enquanto pilotava uma moto em Auckland.

O vídeo teria flagrado Hamilton pilotando uma Harley-Davidson, algo que pode lhe render uma dor de cabeça. Desde 2009 é proibido na Nova Zelândia pilotar e usar celular ao mesmo tempo.

O incidente estava sendo investigado pela polícia local, que optaram por não tomar nenhuma providência contra o três vezes campeão mundial de F-1, citando ‘falta de evidências’. “A gravação que está disponível não nos dá evidências suficientes que um crime foi cometido”, declarou a Polícia de Auckland através de um porta-voz.

Em novembro do ano passado, Hamilton se envolveu em um acidente em Mônaco. O atual campeão da F-1 dirigia seu supercarro, o Pagani Zonda, quando bateu em outros três carros na madrugada. Ele foi testado, mas nenhum traço de álcool foi achado. À época, o britânico culpou seu estilo de vida e o cansaço como culpados pela batida.

Fórmula 1