PUBLICIDADE
Topo

Fórmula 1

Após testar novidade, Ricciardo aprova cockpit de 'jato' da Red Bull

Divulgação/Red Bull
Imagem: Divulgação/Red Bull

Do UOL, em São Paulo

16/03/2016 10h34

O sistema de proteção para o cockpit que está sendo proposto pela Red Bull foi testado e aprovado pelo piloto da equipe, Daniel Ricciardo. O australiano revelou que já usou a peça, que se assemelha com a proteção de um jato, mas com a parte de cima aberta, no simulador do time. E gostou da experiência.

"Eu acho que é o que eu testei na fábrica", disse ao site Motorsport. "Parecia muito bom. No que eu testei da Red Bull, a visibilidade era muito boa. Sei que todo mundo está muito interessado em ter um sistema de halo. Para mim, com certeza ele não ficará tão sexy como é agora, mas é uma coisa boa para o esporte."

A Red Bull busca uma alternativa por não concordar com a adoção do halo desenhado pela Mercedes e testado recentemente pela Ferrari na pré-temporada. Atualmente, o modelo é o preferido da Federação Internacional de Automobilismo para ser adotado já na próxima temporada.

Raikkonen lidera com a Ferrari, mas Massa mostra força da Williams em teste - Getty Images - Getty Images
Imagem: Getty Images

A proposta ganhou o apoio da Williams, ainda que com ressalvas. "Eu realmente gosto do conceito de jato da Red Bull", disse a chefe Claire Williams. "Se estamos em busca de novos carros que são supostamente futuristas, coloque algo que pareça um jato nele. Mas temos de nos preocupar também com água e condensação, esse tipo de coisa. Portanto, ainda é algo que precisa ser desenvolvido".

Uma decisão final sobre a adoção da proteção deve sair até o final de abril.

Fórmula 1