Após testar novidade, Ricciardo aprova cockpit de 'jato' da Red Bull
O sistema de proteção para o cockpit que está sendo proposto pela Red Bull foi testado e aprovado pelo piloto da equipe, Daniel Ricciardo. O australiano revelou que já usou a peça, que se assemelha com a proteção de um jato, mas com a parte de cima aberta, no simulador do time. E gostou da experiência.
"Eu acho que é o que eu testei na fábrica", disse ao site Motorsport. "Parecia muito bom. No que eu testei da Red Bull, a visibilidade era muito boa. Sei que todo mundo está muito interessado em ter um sistema de halo. Para mim, com certeza ele não ficará tão sexy como é agora, mas é uma coisa boa para o esporte."
A Red Bull busca uma alternativa por não concordar com a adoção do halo desenhado pela Mercedes e testado recentemente pela Ferrari na pré-temporada. Atualmente, o modelo é o preferido da Federação Internacional de Automobilismo para ser adotado já na próxima temporada.
A proposta ganhou o apoio da Williams, ainda que com ressalvas. "Eu realmente gosto do conceito de jato da Red Bull", disse a chefe Claire Williams. "Se estamos em busca de novos carros que são supostamente futuristas, coloque algo que pareça um jato nele. Mas temos de nos preocupar também com água e condensação, esse tipo de coisa. Portanto, ainda é algo que precisa ser desenvolvido".
Uma decisão final sobre a adoção da proteção deve sair até o final de abril.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.