Ricciardo vê a Ferrari brigando com a Mercedes em 2016 e duvida da Williams
Após observar os primeiros testes da pré-temporada da Fórmula 1, Daniel Ricciardo, da Red Bull, espera ver uma briga entre Mercedes e Ferrari na ponta. O australiano acredita que os italianos diminuíram a diferença em relação aos campeões de 2014 e 2015, ao mesmo tempo em que duvida que a Williams siga sendo a terceira força ao longo de 2016.
“Entre Mercedes e Ferrari a questão é se a Ferrari pode diminuir a diferença, aqueles últimos décimos que faltam. Acho que será uma batalha interessante”, acredita Ricciardo. “Atrás disso, acho que a Williams deve começar onde eles estavam, mas não tenho certeza de que eles possam manter isso ao longo da temporada. Eles estiveram nesta posição nas últimas temporadas, mas a questão é saber se eles conseguem manter.”
Falando sobre a Red Bull que, depois de uma longa briga decidiu continuar com os motores Renault e espera ter dificuldades com a falta de potência, Ricciardo vê o time brigando com a Williams, mas destaca outros rivais que podem entrar na disputa, inclusive a Toro Rosso que, neste ano, terá o motor Ferrari.
“Realisticamente, a temporada deveria começar mais ou menos como terminou [ano passado]. Assim, deveríamos estar por perto da Williams ou logo atrás deles. A Force India também parece muito bem, e a Toro Rosso, pelo menos no papel, deve ir bem. Não quero dizer que seremos décimos porque podemos mais do que isso.”
A segunda bateria de testes da pré-temporada será realizada entre 1º e 4 de março, no Circuito da Catalunha, na Espanha. O campeonato começa dia 20 de março, no GP da Austrália.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.