PUBLICIDADE
Topo

Fórmula 1

Ricciardo vê a Ferrari brigando com a Mercedes em 2016 e duvida da Williams

Sergio Perez/Reuters
Imagem: Sergio Perez/Reuters

Do UOL, em São Paulo

29/02/2016 06h44

Após observar os primeiros testes da pré-temporada da Fórmula 1, Daniel Ricciardo, da Red Bull, espera ver uma briga entre Mercedes e Ferrari na ponta. O australiano acredita que os italianos diminuíram a diferença em relação aos campeões de 2014 e 2015, ao mesmo tempo em que duvida que a Williams siga sendo a terceira força ao longo de 2016.

“Entre Mercedes e Ferrari a questão é se a Ferrari pode diminuir a diferença, aqueles últimos décimos que faltam. Acho que será uma batalha interessante”, acredita Ricciardo. “Atrás disso, acho que a Williams deve começar onde eles estavam, mas não tenho certeza de que eles possam manter isso ao longo da temporada. Eles estiveram nesta posição nas últimas temporadas, mas a questão é saber se eles conseguem manter.”

Falando sobre a Red Bull que, depois de uma longa briga decidiu continuar com os motores Renault e espera ter dificuldades com a falta de potência, Ricciardo vê o time brigando com a Williams, mas destaca outros rivais que podem entrar na disputa, inclusive a Toro Rosso que, neste ano, terá o motor Ferrari.

“Realisticamente, a temporada deveria começar mais ou menos como terminou [ano passado]. Assim, deveríamos estar por perto da Williams ou logo atrás deles. A Force India também parece muito bem, e a Toro Rosso, pelo menos no papel, deve ir bem. Não quero dizer que seremos décimos porque podemos mais do que isso.”

A segunda bateria de testes da pré-temporada será realizada entre 1º e 4 de março, no Circuito da Catalunha, na Espanha. O campeonato começa dia 20 de março, no GP da Austrália.

Fórmula 1