Topo

Fórmula 1

Massa lamenta dia inútil para a Williams e Nasr se despede de carro velho

Nasr andou pela última vez com o carro com o qual estreou na F-1 - Josep Lago/AFP Photo
Nasr andou pela última vez com o carro com o qual estreou na F-1 Imagem: Josep Lago/AFP Photo

Do UOL, em São Paulo

25/02/2016 15h38

O último dia da primeira bateria de testes da pré-temporada da Fórmula 1 não correu como Felipe Massa esperava. O brasileiro, que fechou o dia apenas em nono, lamentou ter perdido muito tempo de pista na parte da tarde. Sua Williams teve um problema de sistema que demorou horas para ser solucionado e impediu que o piloto cumprisse o programa estabelecido pela equipe.

“Não estou tão feliz com o dia de hoje - não foi um dia útil. O mais importante foram os testes aerodinâmicos que fizemos na parte da manhã, para entender os números e tudo o que cerca o carro. Infelizmente, não conseguimos andar muito na parte da tarde. Esperava ter feito mais voltas”, reconheceu.

Para Felipe Nasr, a sessão foi de despedida: foi a última vez que o brasileiro andou com o carro com o qual estreou na Fórmula 1, uma vez que o novo modelo da Sauber será lançado na próxima terça-feira, no início da segunda bateria de testes. O brasileiro deu 121 voltas no Circuito da Catalunha.

“Foi novamente um dia muito intenso. Consegui muita quilometragem pilotando o C34 pela última vez. Na parte da manhã, nosso programa foi dedicado à avaliação do pneu. Fiz várias simulações curtas com os pneus macios. Depois do almoço, focamos mais no trabalho de acerto do carro e, no final, fiz uma simulação mais longa. Agora estou muito ansioso para pilotar o C35 na semana que vem.”

Os carros voltam à pista para mais quatro dias de testes, entre 1 e 4 de março, na última oportunidade que terão antes do início da temporada, dia 20 de março, no GP da Austrália.

Fórmula 1