Topo

Fórmula 1

Rosberg não teme velocidade da Ferrari: 'Sei que nós seremos rápidos'

José Jordan/AFP Photo
Imagem: José Jordan/AFP Photo

Do UOL, em São Paulo

24/02/2016 06h11

Com 328 voltas apenas nos dois primeiros dias de teste da pré-temporada, a Mercedes vem assombrando os rivais com a confiabilidade do novo carro. E mesmo não estando sequer perto dos tempos de volta que a Ferrari, que liderou ambas as sessões, tem obtido, os atuais bicampeões do mundo não se mostram nem um pouco preocupados.

“A sensação com o carro foi ótima desde a primeira volta”, revelou Nico Rosberg, que andou nesta terça-feira. “Sinto-me confortável e é divertido acelerar nas retas, entrar e sair das curvas. O que sei certamente é que seremos rápidos. O quão rápidos é algo que veremos provavelmente ao longo da próxima semana. Portanto, o fato de estarmos algo como 0s7 atrás no momento não significa nada.”

O alemão explicou que a intenção da equipe no momento é testar cada uma das peças do carro ao limite. Afinal, a pré-temporada deste ano será mais curta do que o normal, com apenas oito dias, enquanto a Fórmula 1 se prepara para sua temporada mais longa da história, com 21 corridas previstas.

“Temos de saber com quanta quilometragem cada peça quebra. Temos de fazer com que nosso carro chegue ao limite nestes oito dias. Depois, podemos analisar na fábrica o que temos de fazer para que essas peças durem mais, ou o que mais podemos fazer para aumentar a expectativa de vida delas. É melhor saber esse tipo de coisa crucial antes de começar a temporada.”

Os testes continuam nesta quarta-feira, com a terceira das quatro sessões que serão realizadas nesta semana. As práticas continuam entre os dias 1 e 4 de março e a temporada começa com o GP da Austrália, dia 20 de março.

Fórmula 1