Topo

Fórmula 1

Após estreia com carro novo, Massa vê a Williams melhor do que ano passado

Sergio Perez/Reuters
Imagem: Sergio Perez/Reuters

Do UOL, em São Paulo

24/02/2016 15h32

Os dois representantes do Brasil na Fórmula 1 em 2016 fizeram sua estreia na pré-temporada nesta quarta-feira e tiveram muito trabalho: tanto Felipe Massa, da Williams, quanto Felipe Nasr, da Sauber, superaram a marca das 100 voltas.

Massa afirmou que as primeiras sensações com o novo carro da Williams foram positivas. O brasileiro dividiu seu feedback com o companheiro Valtteri Bottas, que andara nos dois primeiros dias de teste, e vê evolução em relação ao carro do ano passado.

“Hoje foi um bom dia, por ter feito 109 voltas tentando entender o FW38 pela primeira vez. É sempre legal pilotar o carro e compreender áreas que estão melhores do que no carro anterior, mas também continuar trabalhando e entendendo o que pode ser melhorado em termos de acerto”, avaliou Massa.

“Há muito o que fazer para que o carro esteja onde queremos, mas a sensação foi boa e tenho certeza de que estamos apenas no começo de várias melhoras. Não conseguimos terminar o programa mas chegamos muito perto, só faltaram algumas voltas.”

De fato, a Williams teve de interromper seu programa devido a um problema de sistema que ainda não foi identificado pela equipe.

Usando o carro de 2015, uma vez que a Sauber atrasou o projeto e só vai colocar o modelo novo na pista na segunda bateria de testes da pré-temporada, dia 1º de março, Felipe Nasr comemorou o retorno ao trabalho.

“No geral, estou feliz em finalmente voltar ao carro depois da pausa do inverno [europeu] - e em completar 115 voltas. Fazia tempo que eu não pilotava, então foi bom voltar ao ritmo rapidamente”, destacou o brasileiro.

“Conseguimos executar um programa extenso. De manhã, fizemos algumas avaliações aerodinâmicas e testamos acertos distintos. Depois, focamos mais no teste dos pneus em simulações mais longas, com os pneus macio e também com o médio.”

Tanto Nasr quanto Massa voltarão à pista do Circuito da Catalunha nesta quinta-feira, para o quarto e último dia da primeira bateria de testes.

Fórmula 1