Topo

Fórmula 1

Empolgado com melhora da McLaren, Alonso nega estar prestes a deixar a F-1

Mark Thompson/Getty Images
Imagem: Mark Thompson/Getty Images

Do UOL, em Milão (ITA)

23/02/2016 14h49

Depois de dar 119 voltas em seu primeiro dia a bordo do novo carro da McLaren, Fernando Alonso se mostrou animado com a confiabilidade demonstrada pelo modelo e o motor Honda, mas afirmou que, em termos de performance, ainda é possível extrair mais de seu equipamento.

Os números da McLaren são muito superiores aos de 2015, o primeiro da parceria com os japoneses: somente nos dois primeiros dias de teste, a equipe já deu o mesmo número que obteve nas 12 sessões somadas ano passado.

Ainda que as quebras, ao menos por enquanto, tenham ficado no passado, ainda falta à McLaren demonstrar bons tempos de volta. Tanto Alonso, quanto Jenson Button, que promoveu a estreia do carro, nesta segunda-feira, ficaram entre as últimas posições na classificação geral.
Isso, contudo, não preocupa o bicampeão.

“Há performance que precisamos tirar do carro. Hoje fizemos mais rotinas de trabalhos aerodinâmicos”, explicou o espanhol, que disse esperar que a McLaren tenha “o melhor chassi” ao longo do ano, especialmente quando chegar à temporada europeia, a partir de maio.

O piloto aproveitou ainda para calar os rumores de que está prestes a sair da Fórmula 1. “Vou continuar na categoria, estou na pista e isso vai acabar com esses rumores sem fundamento. Minha competitividade está em alta: temos um bom chassi e esperamos ser mais competitivos neste ano. Tenho um contrato de três anos e não estou pensando em mais nada. Este é um ano importante para nós.”

Alonso está em sua segunda temporada na McLaren. Ano passado, o espanhol marcou apenas 11 pontos e fez sua pior campanha desde o ano de estreia, quando correu pela nanica Minardi.

Fórmula 1