Topo

Fórmula 1

Após liderar testes, Vettel vê Ferrari lucrando por riscos com carro novo

José Jordan/AFP Photo
Imagem: José Jordan/AFP Photo

Do UOL, em Milão (ITA)

23/02/2016 15h05

Líder das duas primeiras sessões de testes da pré-temporada de 2016 da Fórmula 1, Sebastian Vettel acredita que a Ferrari já está colhendo os frutos de ter sido a equipe que mais arriscou no projeto do carro deste ano.

O alemão frisou que o novo carro ferrarista tem “uma abordagem completamente diferente” do modelo do ano anterior. “Houve muito trabalho para este carro, não só nos últimos meses, mas também antes. Do lado de fora, dá para ver algumas mudanças - obviamente o bico é muito diferente, toda a dianteira do carro também - mas por dentro também temos muitas alterações”, salientou.

“Não vou comentar muito sobre isso, mas como vocês podem imaginar, estamos tentando melhorar o tempo todo, tornar o carro mais rápido em geral. Muitas pessoas colocaram muito suor neste projeto, então espero que seja bom.”

Após comandar os testes ferraristas nos dois primeiros dias, Vettel agora entrega o carro para Kimi Raikkonen nos dois últimos duas desta bateria inicial de testes.

“Acho que a primeira coisa que importa é que a sensação é boa. Acho que o crescimento nestes dois primeiros dias foi importante - o carro está fazendo exatamente o que eu estou pedindo, o que é positivo obviamente. Kimi tem uma impressão parecida e sabemos que há muito o que fazer - precisamos de muita quilometragem, mas até o momento está tudo bem.”

Depois de ser vice-campeã ano passado, a Ferrari decidiu ousar no projeto do carro deste ano, mesmo que o regulamento tenha permanecido estável, para tentar acabar com o domínio da Mercedes, atual bicampeã do mundo.

Fórmula 1