Topo

Fórmula 1

Massa diz que trabalho na Williams é bem feito, mas pede "pés no chão"

Felipe Massa aprova o trabalho feito pela Williams nos últimos anos - Mark Thompson/Getty Images
Felipe Massa aprova o trabalho feito pela Williams nos últimos anos Imagem: Mark Thompson/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

16/02/2016 17h59

O piloto Felipe Massa está confiante de que a Williams conseguirá evoluir de produção durante a próxima temporada.

Em entrevista ao “Tá na Área”, da Sportv, o piloto brasileiro ressaltou que já está pensando nos ajustes que serão necessários para a próxima temporada e que, após alguns anos de decepção, prefere ter pés no chão ao projetar o desempenho da escuderia no ano.

“Já trabalhamos no carro de 2016 bem antes do que paramos para preparar o carro de 2015. Para chegar mais perto de outras escuderias precisamos treinar muito. Espero que o trabalho siga nessa direção, a equipe está confiante, mas já conheço um pouco esse filme. Muitos campeonatos em que estávamos confiantes na pré-temporada e, depois, não era o que se esperava no início do ano. Agora é ter pés no chão, o trabalho é um bom caminho, mas as outras equipes também trabalharam. Estamos confiantes de que o caminho está seguindo para o lado certo”, avaliou.

O piloto ainda projetou a evolução da Williams nos últimos anos. De acordo com Felipe, a escuderia consegue fazer um bom trabalho mesmo tendo condições financeiras inferiores a de outras equipes da categoria.

“A Williams conseguiu, nos últimos dois anos, chegar em terceiro no campeonato de equipes. É um trabalho que as pessoas veem diferente, mas comparando a outras escuderias, é uma equipe que tem o lado financeiro bem inferior, então o trabalho foi bem feito e estamos trabalhando ainda mais para evoluir e tentar ficar mais próximos dessas equipes para tentar vencer”, projetou Massa.

Fórmula 1