Topo

Fórmula 1

Em ano de nova regra para pneus, Pirelli amplia escolhas dos times em teste

Divulgação
Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

16/02/2016 09h54

A fornecedora de pneus da Fórmula 1, Pirelli, anunciou que dará mais liberdade de escolha para as equipes nos testes de pré-temporada deste ano, que têm início na próxima segunda-feira, em Barcelona, na Espanha.

A empresa italiana permitiu que cada equipe escolha livremente os compostos que quer usar, disponibilizando, para os dois testes, de quatro dias cada, 35 jogos de pneus. A única restrição é que cada equipe escolha pelo menos um jogo de pneus intermediários e um de chuva - ambos para pista molhada.

Nesta temporada, estreia uma regra que aumenta as possibilidades de escolha de compostos por parte das equipes - ao invés da Pirelli determinar dois tipos para cada GP, cada piloto poderá escolher entre três opções. Além disso, será utilizado um quinto composto de pista seca, chamado ultramacio, destinado a pistas de rua.

No entanto, como o asfalto do circuito de Barcelona, onde serão realizados todos os testes, é abrasivo e o traçado conta com muitas curvas de alta velocidade, dificilmente as equipes vão utilizar os compostos ultramacios e até mesmo os macios.

Fórmula 1