Pirelli trabalha para evitar confusão com regra de pneu que estreia em 2016
Prestes a introduzir um complicado sistema de escolha de compostos de pneu a partir desta temporada, a Fórmula 1 estuda uma maneira de evitar que os telespectadores fiquem perdidos durante a transmissão. A informação é da fornecedora Pirelli.
Segundo as novas regras, os pilotos poderão escolher entre três tipos diferentes de compostos a cada GP, mas todos terão de usar o mesmo tipo de pneu para a disputa do top 10 na classificação. Até o ano passado, a Pirelli optava por dois compostos a cada corrida.
A ideia é aumentar o leque de estratégias possíveis. Porém, prevendo que a medida também trará confusão durante as transmissões, os italianos trabalham junto da empresa que gere os direitos comerciais da categoria para criar um mecanismo eficiente de informação.
"Estamos trabalhando junto da FOM para dar informações ao vivo durante as corridas, para que todos os espectadores possam entender o que vai acontecer", explicou o diretor de corridas da Pirelli, Mario Isola.
"Acho que será útil para toda a mídia saber exatamente qual a situação e a estratégia. Com as novas regras, eles não têm apenas os três compostos, como também a chance de escolher 10 jogos, então eu espero que vejamos estratégias diferentes e corridas mais interessantes. Para fazer isso, obviamente é necessário ter a informação e você precisa saber qual pneu cada um tem à disposição - e estamos trabalhando com a FOM para prover esta informação."
A estreia da nova regra será no GP de abertura da temporada de 2016, na Austrália, dia 20 de março.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.