Williams está animada com primeiros números do carro novo, revela diretor
No que depender da empolgação dos engenheiros da Williams, o time de Felipe Massa estará forte na temporada de 2016 da Fórmula 1. Depois do chefe de performance, Rob Smedley, dizer que “nunca tinha visto uma evolução tão grande” entre dois anos nos quais não há muitas alterações no regulamento, o diretor técnico, Pat Symonds, declarou estar “muito satisfeito” com os números obtidos com o novo carro.
Terceira colocada nos últimos dois campeonatos, a Williams optou por se voltar totalmente ao carro de 2016 pouco após a metade da última temporada, o que Symonds considera ter sido um acerto.
“Para uma equipe como a Williams, terminar em terceiro é uma conquista enorme, realmente estamos correndo na ponta agora contra gente com orçamentos enormes, times muito maiores, e acho que devemos estar muito orgulhosos do que conquistamos nos últimos dois anos”, salientou.
“Durante 2015, nós tiramos um pouco o pé para focar no desenvolvimento para este ano. Foi uma decisão difícil, que tomei ainda durante os testes e implementei logo na terceira corrida. Foi algo que custou algumas noites de sono no final do ano, quando víamos os outros chegando, mas acho que o objetivo foi atingido.”
Para Symonds, o primeiro objetivo, que era manter o terceiro lugar ano passado, foi atingido. E o segundo, que era fazer um carro melhor em 2016, também:
“Conseguimos isso? Poderei dizer isso talvez em abril ou maio mas, certamente, os números com os quais estamos trabalhando me deixam muito feliz e realmente acredito que teremos um ano forte.”
A Williams vai revelar seu carro pouco antes do início do primeiro dia de testes, em 22 de fevereiro, em Barcelona, na Espanha. A temporada começa no GP da Austrália, dia 20 de março.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.