Sebastian Vettel revela que dorme 10h por noite para se preparar para GPs
É comum associar uma boa noite de sono à disposição no dia seguinte, mas quanto tempo um piloto de Fórmula 1 precisa dormir para estar concentrado o suficiente na hora da corrida? Para o tetracampeão Sebastian Vettel, bem mais do que as 8h geralmente recomendadas.
Presente no Fórum Econômico Mundial, em Davos, na Suíça, junto de outras personalidades da categoria, para dar exemplos usados no esporte que podem servir ao mundo corporativo, Vettel declarou que sua “meta durante os finais de semana é ter“10 horas de sono por noite para estar no pico da performance durante a corrida.”
A história diz que o sono é realmente importante para os pilotos, haja visto exemplos de campeões como Nelson Piquet e Kimi Raikkonen, famosos pelas cochiladas mesmo pouco tempo antes de entrar na pista.
A teoria foi aprovada pelo preparador físico finlandês Aki Hintsa, um dos mais renomados da categoria e que também esteve em Davos. “Operar depois de três noites seguidas com apenas cinco horas de sono é o equivalente a dirigir um carro bêbado”, defendeu.
Hintsa ganhou notoriedade por ter trabalhado na recuperação de Mika Hakkinen, que chegou a ficar em coma após acidente sofrido em 1995, mas se recuperou para conquistar dois títulos mundiais.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.