McLaren tem de buscar chegar ao pódio em 2016, defende ex-piloto do time
Depois de viver uma de suas piores temporadas da história e ficar à frente apenas da nanica Manor na classificação do campeonato, a McLaren deveria mirar em lutar por pódios em 2016. É o que defende o ex-piloto da equipe dos anos 1980, John Watson.
Com problemas de performance e confiabilidade especialmente do motor Honda, que fez sua estreia na temporada passada, um ano depois das rivais Mercedes, Ferrari e Renault, a McLaren só marçou 27 pontos, na pior temporada do time desde 1980.
Piloto da McLaren na época - o ano de 1980 foi o segundo das cinco temporadas que fez no time - Watson chamou de “embaraçosa” a performance da equipe ano passado e estabeleceu o que considera ser as metas que Fernando Alonso e Jenson Button têm de perseguir em 2016: “Eles têm de colocar os carros constantemente no top 10 da classificação e terminar as provas consistentemente no top 6. E têm de tentar terminar no pódio.”
Watson lembrou que a mesma pergunta foi feita a ele ano passado. “Eu disse que eles tinham que terminar corridas, marcar pontos e talvez ter um ou dois pódios em 2015, para depois vencer algumas provas em 2016 e disputar o título em 2017. Mas agora eles estão 12 meses atrás do previsto, o que é uma pena, mas tomara que eles consigam conquistar algo melhor do que em 2015.”
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.