PUBLICIDADE
Topo

Fórmula 1

Times anunciam primeiros detalhes de lançamentos; carro de Nasr vai atrasar

McLaren F1/Divulgação
Imagem: McLaren F1/Divulgação

Do UOL, em São Paulo

18/01/2016 10h58

A pouco mais de um mês do início dos testes de pré-temporada de 2016 da Fórmula 1, as equipes começaram a divulgar os primeiros detalhes sobre os lançamentos de seus carros para o campeonato, que começa dia 20 de março, na Austrália.

A maioria dos carros deve ser lançada entre os dias 21 e 22 de fevereiro, quando os times estarão em Barcelona, na Espanha, para o início dos testes.
Depois de decepcionar em 2015, quando sofreu com a falta de competitividade do motor Honda e terminou o ano no penúltimo lugar, a McLaren saiu na frente e anunciou que mostrará o carro com que Fernando Alonso e Jenson Button tentarão reagir em 2016 dia 21 de fevereiro.

No dia seguinte, quando os carros entram na pista em Montmeló para os primeiros testes, a Williams vai mostrar o carro com que Felipe Massa e Valtteri Bottas disputarão a temporada.

A Ferrari, por sua vez, inovou ao lançar uma campanha de mídia social, chamada #ReadySetRed, na qual os fãs mais engajados serão premiados com pontos. Os 10 melhores poderão participar do lançamento online do carro da equipe, ainda sem data confirmada.

Não está claro qual o papel que os fãs vão desempenhar, mas as regras de concorrência sugerem que eles irão interagir por meio de mensagens Skype na transmissão ao vivo. O concurso vai até 7 de fevereiro.

Já a Sauber, de Felipe Nasr e Marcus Ericsson, só deve vir a público pouco antes da segunda e última bateria de testes em Barcelona, com início dia 1ª de março. O atraso teria a ver com a mudança feita no calendário, antecipando a primeira etapa em duas semanas em relação ao que era previsto inicialmente e, com isso, pegando alguns times desprevenidos.

A Sauber, contudo, deverá estar presente também no primeiro teste, que será realizado entre 22 e 25 de fevereiro, mas com um modelo de 2015 com algumas modificações, incluindo uma nova pintura.

Fórmula 1