UOL Esporte Fórmula 1
 
15/03/2011 - 08h15

Chefe da Red Bull cutuca McLaren e não descarta dupla com Hamilton e Vettel

Do UOL Esporte
Em São Paulo
  • Lewis Hamilton cumprimenta Sebastian Vettel: chefe da Red Bull vislumbrou time com a dupla

    Lewis Hamilton cumprimenta Sebastian Vettel: chefe da Red Bull vislumbrou time com a dupla

O chefe da Red Bull, Christian Horner, insinuou que o inglês Lewis Hamilton está um nível acima do que a McLaren tem para oferecer, e não descartou contar com o campeão mundial no futuro. Enquanto Sebastian Vettel renovou com a equipe austríaca até 2014, Mark Webber tem contrato só até o final deste ano.

Em entrevista ao jornal inglês Daily Telegraph, Horner citou o mau desempenho da McLaren nos testes coletivos e a expectativa de mais um ano difícil da equipe inglesa: “Lewis é um grande piloto, um campeão mundial. É um dos melhores que estão aí. E ele não vai ficar feliz se tiver outro ano improdutivo”, comentou o chefe da Red Bull.

Horner não pôde evitar o comentário sobre uma possível dupla de Vettel com Hamilton, dois campeões mundiais: “Você certamente iria imaginar uma parceria bem complicada, mas nunca podemos descartar. Pela minha perspectiva, sempre estamos querendo ter os dois melhores pilotos”.

Nos últimos dois anos, Hamilton conseguiu um quarto lugar como seu melhor resultado na classificação, em 2010. Depois dos últimos testes, ele saiu falando que será difícil alcançar as concorrentes.

Apesar da indireta, Horner negou que esteja interessado em contratar o inglês neste momento: “Isso não significa que estamos tentando atraí-lo para a equipe. Somos muito felizes com a nossa atual dupla de pilotos”.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host