UOL Esporte Fórmula 1
 
Albert Gea/Reuters

Lewis Hamilton com Mclaren durante sessão de testes com muita chuva em Barcelona

12/03/2011 - 13h37

F-1 encerra pré-temporada com sessão atípica, marcada pela chuva

Do UOL Esporte
Em São Paulo

O último dia de pré-temporada da Fórmula 1 não foi muito produtivo para as equipes que se arriscaram na pista de Barcelona. Uma intensa chuva que durou o sábado inteiro atrapalhou as equipes e pouco pôde ser visto do desempenho dos pilotos. Em meio às dificuldades, Nico Rosberg terminou com o melhor tempo [1min43s814], após dar somente 35 voltas no circuito catalão.

DIFICULDADES JÁ COMEÇARAM

  • Hispania não treina porque amortecedores foram retidos na alfândega. Leia mais

Maldonado foi o segundo melhor do dia. Hamilton fechou o ensaio com a terceira posição. Fernando Alonso pouco fez durante o dia. Com a Ferrari, o espanhol completou cinco giros e não marcou tempo em nenhum deles. Schumacher, que andou com a Mercedes na sessão da manhã, também ficou sem tempo.

McLaren, Ferrari, Mercedes e Williams foram para a pista neste sábado. A sessão sem muitos carros ficou ainda menos movimentada por causa do temporal. As outras equipes que competirão na F-1 em 2011 já haviam encerrado os 15 dias de testes que tinham direito.

A Hispania Racing foi baixa na sessão. A esduderia não pôde entrar na pista neste sábado porque os amortecedores dos carros não foram entregues. O motivo do atraso se explica na alfândega espanhola, que impediu a passagem do equipamento.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host