UOL Esporte Fórmula 1
 
10/03/2011 - 08h52

Médico diz que é "impossível" fazer previsão sobre a volta de Kubica

O médico da Renault, Riccardo Ceccareli, tranquilizou o paddock durante os testes de Barcelona ao dizer que a recuperação de Robert Kubica vai bem, e que todas as cirurgias evoluíram com sucesso. No entanto, ele afirmou não ser possível fazer uma previsão sobre o retorno do piloto polonês.

Sobre o tempo de recuperação, Ceccareli disse: “Esta é uma questão que não podemos responder. Ninguém pode saber quando ou como, porque tudo o que podemos dizer por enquanto é que os cirurgiões fizeram um grande trabalho”.

“Robert é muito forte e está se recuperando bem. Mas há um terceiro fator, que é a natureza. Como a natureza vai lidar com ele? Bem? Rápido? Não podemos dizer”, observou o médico. “Então, essa é uma questão que é impossível responder”, completou.

“Robert está melhorando a cada dia, e surpreendeu a equipe do hospital em Pietra Ligure. Ele move os dedos, e também o pulso. Isso é positivo, mas não podemos prever mais nada”, declarou o médico à revista Autosport, lembrando que a recuperação completa dos movimentos ainda é uma incógnita.

Kubica sofreu um grave acidente no rali Ronde di Andora, no dia 6 de fevereiro. Ele passou por três cirurgias, sendo uma para a reconstrução do antebraço direito, outra em fraturas nos membros e uma última só para o cotovelo. Enquanto se recupera na Itália, o polonês foi substituído por Nick Heidfeld na Renault.

CÂMERA DE CARRO ATRÁS DE KUBICA REGISTRA O ACIDENTE

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host