UOL Esporte Fórmula 1
 
04/10/2010 - 10h02

GP dos EUA de F-1 perde prazo para apresentar projeto à FIA

Do UOL Esporte
Em São Paulo
  • Traçado da pista do futuro circuito de Austin, nos EUA, foi apresentada no dia 1º de setembro

    Traçado da pista do futuro circuito de Austin, nos EUA, foi apresentada no dia 1º de setembro

A organização do GP dos Estados Unidos, previsto para entrar no calendário da Fórmula 1 em 2012, perdeu um prazo para a apresentação o projeto da pista que será construída em Austin, no Texas. No entanto, o designer Hermann Tilke, responsável pelo circuito, negou qualquer motivo de preocupação.

O promotor da corrida, Tavo Hellmund, declarou no início de agosto que o desenho da pista seria apresentado à FIA em setembro. Mas, de acordo com o Austin Business Journal, o prazo não foi cumprido. O que é “normal”, segundo Tilke.

“Estamos acostumados a trabalhar sob pressão. Isso não é uma ameaça para nós”, declarou o designer. Ele admitiu que ainda nem visitou o espaço onde será construída a pista.

Os organizadores revelaram o traçado básico da pista no começo de setembro, e mais detalhes para as autoridades locais no final do mês passado. No entanto, ainda há preocupações sobre a capacidade do terreno para enfrentar o número previsto de espectadores.

“Queremos começar as obras em dezembro e sediar uma corrida em 2012. Estamos trabalhando em sintonia com a FIA, e planejamos entregar o projeto final nos próximos meses”, esclareceu Roger Peart, um dos membros do comitê organizador.

A construção da pista em Austin deverá custar US$ 200 milhões e contar com a mão de obra de mais de 2.000 trabalhadores. A pista tem 5,5 km com vinte curvas, e inclui uma reta de 1,2 km. O plano é usar a altitude máxima de 40 metros do terreno para otimizar a experiência dos espectadores nas arquibancadas.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host