UOL Esporte Fórmula 1
 
04/10/2010 - 09h41

Chefe da equipe de Raikkonen diz que ele deseja continuar no rali

Do UOL Esporte
Em São Paulo
  • Kimi Raikkonen está feliz e motivado no Mundial de Rali, segundo o chefe da sua equipe

    Kimi Raikkonen está feliz e motivado no Mundial de Rali, segundo o chefe da sua equipe

O trabalho do finlandês Kimi Raikkonen no Mundial de Rali vem agradando o chefe da equipe Citroen Junior, Benoit Nogier. Segundo ele, o piloto não tem nenhum compromisso de renovar contrato para o próximo ano, mas demonstrou vontade de continuar na categoria, a despeito dos boatos sobre um possível acerto com a Renault para voltar à Fórmula 1.

“Até agora, ele tem mostrado muito apreço pelo que está fazendo e desejo de continuar. Ele é o mestre de seu destino, então é ele quem deverá nos dizer se quer ficar conosco no próximo ano ou não. Ficaria muito feliz em recebê-lo se ele quiser continuar”, declarou Nogier à rádio francesa RMC.

O chefe da equipe de Raikkonen esclareceu que não estabelecerá uma data limite para que o piloto decida sobre seu futuro. “Não estamos falando sobre prazo, porque ainda é muito cedo. Com o passar dos dias, teremos tempo para tomar uma decisão”, completou Nogier.

Nesta segunda, em entrevista publicada no site da Fórmula 1, o chefe da Renault, Eric Boullier, reiterou que a prioridade da equipe é manter Vitaly Petrov. O time francês só procuraria outro piloto caso não conseguisse acerto com o russo. E a opção por Kimi teria ainda uma outra condição.

“Teria que falar com ele pessoalmente, olhar nos seus olhos e ver se enxergo alguma motivação para que ele volte à Fórmula 1. Não faz sentido contratar alguém se você não está certo de que sua motivação está 100%, mesmo que seja um campeão mundial”, comentou Boullier.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host