UOL Esporte Fórmula 1
 
25/07/2010 - 11h19

Alonso diz que Massa estava lento e briga por posição arriscava a dupla

Do UOL Esporte
Em São Paulo

Enquanto Felipe Massa não escondeu a decepção nas frases e expressões após o GP da Alemanha, Fernando Alonso abordou apenas brevemente o assunto, focando seus comentários na evolução do carro da Ferrari, que venceu pela primeira vez após a abertura do Mundial. O espanhol alcançou a liderança após ultrapassar o companheiro de equipe de forma polêmica, dando a impressão de um trabalho de equipe em seu favor.

Para o bicampeão mundial, quinto colocado na tabela de pilotos, o carro do brasileiro perdeu rendimento na metade final da prova e que a ultrapassagem foi motivada por isso.

Em certo momento da prova, a transmissão de TV mostrou uma mensagem por rádio de Alonso, em que ele apenas dizia: “isso é ridículo”.

“Nós brigávamos muito proximamente e eu estava achando isso um risco”, explicou o piloto, sobre a comunicação com a Ferrari. “Massa estava bem mais lento e consegui o ultrapassar na curva.”

“Como Felipe disse, trabalhamos para empresas, para times, e algumas vezes no ano vimos acidentes entre companheiros de time. Hoje a Ferrari colocou 43 pontos no bolso. Isso é o que importa aqui”, completou.


 

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host