UOL Esporte Fórmula 1
 
26/03/2010 - 08h19

Heidfeld é eleito presidente da associação de pilotos; Massa será diretor

Do UOL Esporte
Em São Paulo
  • Heidfeld, reserva da Mercedes, é o novo presidente da associação de pilotos e terá ajuda de Massa

    Heidfeld, reserva da Mercedes, é o novo presidente da associação de pilotos e terá ajuda de Massa

O alemão Nick Heidfeld nem está no grid da Fórmula 1, mas assumiu uma posição importante nesta sexta-feira. Ele foi apontado como o novo presidente da associação dos pilotos da Fórmula 1, após reunião realizada em Melbourne, onde se disputa o Grande Prêmio da Austrália.

Heidfeld, piloto reserva da Mercedes, vai substituir o espanhol Pedro de La Rosa, que até então era o presidente da associação. Já os diretores Mark Webber e Fernando Alonso serão substituídos pelos seus respectivos companheiros de equipe: Sebastian Vettel e o brasileiro Felipe Massa.

Com Heidfeld representando a Mercedes na presidência, é possível que Michael Schumacher se reaproxime da entidade, já que o heptacampeão decidiu não entrar para a associação neste seu retorno à Fórmula 1. Porém, no começo da semana, Schumacher chegou a declarar que achava melhor deixar o comando da organização a outros pilotos.

“Depois de todos o período em que estive envolvido, vi que os pilotos fizeram um bom papel nestes últimos três anos”, declarou Schumacher à revista Autosport. “E, como não estou aqui com um longo projeto para o futuro, e sim apenas por um tempo limitado, não acho que eu tenha que me envolver nisso de novo”, completou.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host