UOL Esporte Fórmula 1
 
Divulgação/McLaren

Baseado no conceito do difusor duplo, o MP4-25 utiliza a 'barbatana' de tubarão

29/01/2010 - 09h50

McLaren apresenta o MP4-25, novo carro para a temporada 2010 da Fórmula 1

Do UOL Esporte
Em São Paulo

Assim como fez a Ferrari na quinta-feira, a McLaren lançou seu carro para a temporada 2010 da Fórmula 1 com transmissão via internet, nesta sexta, em Newbury, sede da principal patrocinadora do time, a Vodafone. Batizado de MP4-25, o carro manteve a cor prateada dos últimos anos, mesmo depois de a parceira e fornecedora de motores Mercedes ter comprado a Brawn GP e resgatado as famosas “flechas de prata”.

PILOTOS OTIMISTAS COM O NOVO CARRO

Ele é completamente diferente, e estou orgulhoso por ter colaborado no projeto. Tenho certeza que será muito diferente do carro do ano passado.
Vendo daqui, me parece sensacional. Mal posso esperar para dar uma olhada melhor. Sempre achei que a McLaren é meticulosa ao fazer carros.

Com o novo carro, a equipe inglesa pretende evitar o mau desempenho apresentado no início da temporada passada, para voltar a lutar pelos títulos mundiais de construtores e pilotos. A novidade mais aparente no desenho do MP4-25 é a cobertura do motor em forma de barbatana de tubarão.

Mas, assim como declarou a Ferrari ao lançar seu F10 na quinta-feira, a McLaren também desenvolveu seu novo carro explorando o conceito do difusor duplo, solução aerodinâmica que ambas tiveram de assimilar “na marra” no projeto dos carros de 2009. “Desenvolvemos o carro para explorar o conceito do duplo difusor”, falou o chefe da equipe inglesa, Martin Whitmarsh.

“Foi Alexander Bell quem disse que a preparação é a chave para o sucesso, e nunca nos preparamos tanto quanto para essa temporada. Estou honrado em representar esta grande equipe, mas sou apenas uma pequena parte de um grupo de pessoas fantásticas e dedicadas”, acrescentou.

"Esperamos uma temporada emocionante, com muitas caras novas e notáveis, e pelo menos uma antiga. Continuamos parceiros da Mercedes, orgulhosamente, mas teremos que dar o melhor para vencê-los. Nosso objetivo é claro: a vitória”, falou o chefe da McLaren.

Para isso, a equipe conta com um time 100% inglês, formado pelos dois últimos campeões mundiais: Lewis Hamilton, que levou o título em 2008, e Jenson Button, campeão do ano passado com a antiga Brawn GP, agora Mercedes.

No entanto, o responsável por dar as primeiras voltas com o novo carro na próxima segunda-feira, no primeiro dia dos testes coletivos em Valência, será o piloto reserva da equipe, Gary Paffet.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host