UOL Esporte Fórmula 1
 
03/12/2009 - 14h50

FIA confirma equipe Sauber em 2010, mas na vaga da Toyota

Das agências internacionais
Em Londres (ING)
  • Peter Sauber se torna o dono de uma equipe após quatro anos da venda de sua escuderia à BMW

    Peter Sauber se torna o dono de uma equipe após quatro anos da venda de sua escuderia à BMW

A Federação Internacional de Automobilismo (FIA) anunciou nesta quinta-feira a inscrição da equipe Sauber para a temporada de 2010 da Fórmula 1. A equipe suíça, que adquiriu os direitos da BMW, será a 13ª escuderia a alocar seu carro no grid para o próximo ano da competição e tomará a vaga deixada pela Toyota.

A confirmação do retorno de Peter Sauber à F-1 foi confirmado por meio de uma nota oficial emitida pela FIA nesta quinta. O dirigente retorna à categoria quatro após ter vendido os direitos da equipe à BMW, em 2005. Embora Sauber tenha recomprado parte das ações da fábrica alemã, a FIA confirmou o novo time no lugar da Toyota, que em novembro anunciou sua saída da F-1.

“Estamos muito felizes pelo fato de a FIA ter garantido nossa equipe como a 13ª do grid para a próxima temporada”, festejou Mario Theissen, ex-chefe da BMW. “Ess confirmação encerra um difícil período de incerteza”, complementou o dirigente.

Theissen, agora, já pode iniciar os planos para o ano de 2010. “Nossa escuderia agora volta sua atenção inteiramente à preparação do carro para a próxima temporada. Não temos dúvidas de que o Peter Sauber e seu estafe vão justificar o nome que têm com uma boa performance. Desejamos à equipe todo o sucesso no futuro”, acrescentou.

A temporada de 2010 da categoria, assim, tem sua sexta mudança envolvendo as equipes participantes. Além da BMW, que cede os direitos à Sauber, e da Brawn GP, que passará a ter o nome de Mercedes GP, serão mais quatro times estreantes: a espanhola Campos, a inglesa Virgin, a malaia Lotus e a norte-americana US F1.
 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host