UOL Esporte Fórmula 1
 
18/11/2009 - 07h40

Sem acordo com a McLaren, Kimi Raikkonen terá ano sabático em 2010

Do UOL Esporte*
Em São Paulo

Kimi Raikkonen irá tirar um ano sabático na próxima temporada da Fórmula 1 após ver a sua transferência para a McLaren falhar. A imprensa finlandesa destaca nesta quarta-feira declarações do agente do ex-piloto da Ferrari, Steve Robertson, que confirma que Raikkonen não correrá na principal categoria do automobilismo em 2010.

  • Peter Steffen/EFE

    Kimi Raikkonen não conseguiu se transferir para a McLaren e decidiu ficar fora da próxima temporada

“A opção na F-1 para a próxima temporada era a McLaren ou nada”, disse o empresário do finlandês ao jornal Turun Sanomat. “Kimi e McLaren não conseguiram chegar a um acordo, então ele não irá correr na Fórmula 1, pelo menos no próximo ano”.

O finlandês, campeão mundial com a Ferrari em 2007, deixou a escuderia após o final desta temporada para dar lugar ao espanhol Fernando Alonso. Raikkonen despertou interesse de várias equipes, mas a intenção do piloto era mesmo voltar para a McLaren, time que já defendeu.

“Kimi ainda tem muito entusiasmo para dirigir. O intervalo de um ano não quer dizer nada. Ele está mais interessado em lutar pelos primeiros lugares e pelo campeonato mundial. A F-1 irá sentir falta de Kimi”, completou Robertson. A decisão do finlandês em tirar um ano sabático aumentará as especulações sobre o futuro do atual campeão mundial, Jenson Button, que pode se transferir para a McLaren.

O empresário de Kimi destacou que a opção mais cotada pelo campeão mundial de 2007 é se dedicar apenas em provas de rali no próximo ano. Além disso, ao jornal Turun Sanomat acrescenta que o ex-piloto da Ferrari pode competir na 24 Horas de Le Mans, tradicional corrida de Endurance.

Para 2011, segundo Robertson, a opção mais provável para o finlandês é retornar à F-1 competindo pela equipe Red Bull, que atualmente conta com a dupla Sebastian Vettel e Mark Webber.

Com a decisão de se manter fora da F-1 no próximo ano, Raikkonen vai embolsar mais do que o previsto em sua rescisão de contrato, já que o acordo com a escuderia italiana, que o trocou por Fernando Alonso, previa um pagamento menor caso ele decidisse competir por outro time em 2010.

Com agências internacionais

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host