UOL Esporte Fórmula 1
 
16/11/2009 - 08h17

De olho na Nascar, Nelsinho se diz próximo da Force India

Do UOL Esporte
Em São Paulo
  • AP Photo/Jim Bounds

    Nelsinho testou picape da Nascar no mês passado e aprovou

O piloto brasileiro Nelsinho Piquet esteve em Phoenix para acompanhar o fim de semana da Nascar, e aproveitou para se encontrar com pilotos e donos de equipes, enquanto analisa as suas opções para 2010. E se antes ele insistia em tentar continuar na Fórmula 1, agora já admite que seu futuro pode estar nos Estados Unidos.

Sobre as suas possibilidades na Fórmula 1, Nelsinho revelou ter conversas com a Force India, apesar de ainda não ter decidido onde quer correr em 2010: “Estou próximo da Force India no momento, mas isto (a Nascar) está sendo muito interessante para mim, então eu não sei”.

“Ainda estou no processo de decidir o que eu vou fazer. Talvez ficar mais um tempo na Europa antes de vir para os Estados Unidos... está tudo no ar”, completou. Demitido pela Renault no meio da temporada e pivô do escândalo de armação de resultados em Cingapura-2008, Nelsinho chegou a testar com uma picape Toyota da Nascar no mês passado.

Ele se disse surpreso com as possibilidades dos carros de turismo em circuitos ovais, e agora voltou aos Estados Unidos para “sondar” a categoria. “Eu não queria tomar a decisão de vir para cá sem saber como as coisas funcionam por aqui, então eu estou aproveitando esses dias para conhecer pilotos, donos de equipes e pistas”, comentou.

O piloto destacou que o interessante mesmo é voltar a pilotar. “É claro que há carros muito melhores tecnologicamente, como um F-1, que está no topo do mundo. Mas eu acho que, se você está tendo prazer, não importa se estiver correndo de kart ou mesmo de Nascar. O importante é competir”, encerrou.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host