UOL Esporte Fórmula 1
 
27/10/2009 - 07h56

Japonês Kobayashi vai correr pela Toyota em Abu Dhabi

LONDRES (Reuters) - O piloto japonês Kamui Kobayashi vai correr pela equipe Toyota na corrida do fim de semana que encerra a temporada da Fórmula 1, em Abu Dhabi, após o alemão Timo Glock ter sido descartado por uma lesão, informou a escuderia nesta terça-feira.

Kobayashi, de 23 anos, fez sua estreia num Grande Prêmio no Brasil este mês, quando terminou em nono também substituindo Glock, que sofreu uma fratura na vértebra no treino classificatório para o GP do Japão.

"Nos sentimos realmente tristes por Timo que sua temporada, que incluiu dois pódios impressionantes, esteja terminando desta forma", disse o presidente de automobilismo da Toyota, John Howett, em comunicado.

"Tendo discutido a recomendação médica com Timo e sua equipe, a escuderia decidiu não correr riscos e colocar Kamui no carro. Kamui foi bem no Brasil em circunstâncias difíceis, então estamos contentes por colocá-lo mais uma vez como substituto."

(Reportagem de Alan Baldwin)

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host
    LONDRES (Reuters) - O piloto japonês Kamui Kobayashi vai correr pela equipe Toyota na corrida do fim de semana que encerra a temporada da Fórmula 1, em %>