UOL Esporte Fórmula 1
 
17/09/2009 - 08h56

Ecclestone: "Briatore terá mais tempo para cuidar do Queens Park Rangers"

Do UOL Esporte
Em São Paulo
O chefe da Fórmula 1 Bernie Ecclestone lamentou o rumo tomado pelo italiano Flavio Briatore à frente da Renault que acabou na divulgação de um escândalo na categoria com a batida proposital de Nelsinho Piquet, atitude considerada desnecessária para o dirigente que detém os direitos comerciais da F-1.

Em entrevista ao jornal inglês Daily Mirror , Ecclestone disse que não esperava um fim de carreira desta forma para o italiano que foi um chefe de equipe vitorioso com o piloto alemão Michael Schumacher, na Benetton, e o espanhol Fernando Alonso, na Renault. Ele ainda ironizou dizendo qual poderá ser a atividade de Briatore após a Fórmula 1.

"É uma pena que Flavio tenha terminado sua carreira na Fórmula 1 desta forma. Não pode se defender, o que ele fez foi completamente desnecessário. É uma pena que tenha acontecido. Ao menos agora, terá mais tempo para cuidar do Queens Park Rangers, da segunda divisão inglesa", disse Bernie Ecclestone, lembrando do clube de futebol londrino que tem Briatore como seu presidente.

Com sucessivos escândalos na categoria durante as últimas temporadas, com acusações de espionagem entre equipes, ameaça de boicote pelas escuderias e problemas envolvendo o presidente da Federação Internacional de Automobilismo (FIA), Ecclestone acredita que a Fórmula 1 vai sobreviver a mais este episódio.

"Diziam que estava supostamente acabada quando Ayrton Senna morreu e quando Michael Schumacher se aposentou. Digo que foi um ano quente, mas sempre há algo para continuar, nunca é tranquilo", disse o dirigente inglês.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host