UOL Esporte Fórmula 1
 
16/09/2009 - 08h24

Presidente da Ferrari diz que polêmicas deixam Fórmula 1 "chata"

Das agências internacionais
Em Frankfurt (ALE)
O presidente da Ferrari, Luca di Montezemolo, vai convidar mídia, patrocinadores e organizadores relacionados à Fórmula 1 para um seminário ao final do ano a fim de discutir medidas para aumentar o interesse do público na categoria. A reunião vai ser promovida pela associação das equipes (Fota), também chefiada pelo italiano.

AP
Montezemolo discursa ao lado de Schumi; dirigente quer terceiro carro para alemão
BRIATORE E SYMONDS SAEM DA RENAULT
SEIXAS: 'PIQUET DEVERIA SER BANIDO'
LEIA MAIS SOBRE FÓRMULA 1
"A redução dos espectadores, como ocorreu em Monza, indica uma necessidade de mudança. Chega de corridas chatas e polêmicas", disparou Montezemolo durante o Salão do Automóvel de Frankfurt, fazendo referência à diminuição de 16% do número de pessoas que assistiram o GP da Itália deste ano.

O dirigente aproveitou para voltar a defender três carros por equipe, o que ele considera que seja mais atrativo do que a inclusão de novas equipes: "Não creio que o futuro da Fórmula 1 passe pelos times pequenos, que normalmente têm dificuldades econômicas. Creio mais nas grandes escuderias, com capacidade de colocar um terceiro carro".

Montezemolo defende a ideia de três carros para que possa dar uma chance a Michael Schumacher no próximo ano. "O efeito Schumacher sobre a venda de ingressos, quando parecia que ele ia voltar, mostra o quanto os grandes pilotos e equipes atraem o público. Times pequenos não geram entusiasmo", completou.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host