UOL Esporte Fórmula 1
 
11/09/2009 - 08h55

Schumacher renova por três anos com Ferrari, mas não fala em pilotar

Do UOL Esporte
Em São Paulo
Depois de chegar a anunciar a sua volta às pistas e desistir por problemas físicos o heptacampeão Michael Schumacher confirmou nesta sexta-feira que acertou a renovação de seu contrato com a Ferrari por mais três anos. O alemão vai continuar na escuderia italiana, a princípio, como consultor.

"Estou muito feliz, porque sempre gostei de ser parte da família Ferrari e essa marca, para mim, significa paixão, qualidade e esportividade", comentou Schumacher no anúncio oficial em seu site. O ex-piloto confirmou que chegou a um acerto com o presidente da equipe, Luca di Montezemolo, na quinta-feira.

Schumacher anunciou seu retorno às pistas para substituir o brasileiro Felipe Massa após o acidente no GP da Hungria, mas desistiu logo depois devido às dores no pescoço que prejudicavam a sua visão. Mesmo assim, o alemão ainda é cotado para voltar ao cockpit na próxima temporada, mesmo que a proposta de três carros por equipe não seja aceita.

Mas o ex-piloto tem evitado comentar sobre o seu possível retorno e, no comunicado da renovação do contrato, deixou claro que o seu foco de trabalho está no desenvolvimento dos carros de turismo da Ferrari.

O ex-piloto alemão chegou na Ferrari em 1996 e conquistou cinco dos seus sete títulos mundiais pela escuderia italiana. Desde a sua aposentadoria em 2006, continuou na equipe como consultor, e é presença frequente nos GPs de Fórmula 1.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host