UOL Esporte Fórmula 1
 
11/09/2009 - 09h01

Após nova cirurgia, Massa já faz leves exercícios físicos

Por Tatiana Cunha
Da Folhapress
Em Monza (Itália)
Ainda se recuperando do grave acidente que sofreu durante o treino de classificação para o GP da Hungria, no dia 25 de julho, Felipe Massa já está novamente em casa depois de passar por uma cirurgia na última segunda-feira, em São Paulo.

Operado para colocar uma placa de titânio na região atingida pela mola que se soltou do carro de Rubens Barrichello e para uma plástica acima do olho esquerdo, o ferrarista já começou a se exercitar de maneira bem suave, segundo a assessoria do time de Maranello.

O objetivo é que, aos poucos, o piloto volte a fazer exercícios físicos regularmente para poder pensar então em realizar os testes exigidos pela FIA para ser liberado para correr.

A Ferrari, no entanto, só conta com Massa para o ano que vem, como deixou claro o presidente do time, Luca di Montezemolo. "Fiquei muito feliz em receber notícias do Felipe hoje e agora temos certeza de que ele estará 100% na primeira corrida de 2010", disse.

"Até então não tínhamos certeza de que ele poderia voltar como antes", completou.

Enquanto não retorna, Massa terá no final de semana seu segundo substituto, o italiano Giancarlo Fisichella. O piloto, que até a última etapa corria pela Force India, ficará no lugar de Luca Badoer, piloto de testes do time, que foi escanteado após disputar dois GPs, não marcar nenhum ponto e ter atuações vexatórias.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host