UOL Esporte Olimpíadas de Inverno
 
20/01/2010 - 10h28

Cão aprova, e patinadora no gelo define música para os Jogos de Inverno

Das agências internacionais
Em Tallinn (Estônia)

O melhor amigo do homem, e consequentemente da patinadora Oksana Domnina, foi fundamental para o que será da participação da russa nos Jogos Olímpicos de Inverno. Campeã mundial da patinação no gelo ao lado de Maxim Shabalin, ela levou em consideração a opinião de seu cão para decidir qual será a canção que coreografará em Vancouver, na competição que começa em 2010.

Os detentores do título mundial para a Rússia se encontram atualmente na última fase de ensaios e de provas preparatórias para os Jogos. No meio do calendário apertado, Damnina afirmou em entrevista à Reuters que teve certeza da canção a ser utilizada quando o seu cão também mostrou aprovação.

“Apesar de haver muitas canções para escolher, meu cachorro, por alguma razão, só reagiu a duas melodias entre as que o nosso técnico sugeriu para os Jogos Olímpicos”, explicou ela, em entrevista à agência de notícias.

Antes disso, a dupla está participando do Campeonato Europeu da modalidade nesta semana, que vai até sexta. Nestes dias, pelo menos, as músicas são escolhidas pela federação internacional, e não pelo cão.

Para os Jogos de Vancouver, os patinadores tentam chegar a um ponto de evolução na preparação, já que Shabalin teve uma lesão no joelho. A dupla ainda foi alvo de polêmicas por usar uma vestimenta com inspiração aborígene. As roupas têm a aparência de serem formadas apenas por pinturas no próprio corpo dos russos.

“Uma fantasia que tenha sucesso é a que ajude a interpretar a dança, tanto para os espectadores quanto para os jurados. É mais do que o conforto”, disse ela, salientando o cuidado para não acabar sem roupa. “E tudo tem de estar grudado firmemente!”.
 

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host